11 agosto, 2010

Um Estranho no Espelho - Sidney Sheldon

Hollywood, a grande fábrica de ilusões. É na capital mundial do cinema que o jovem comediante Toby Temple faz de tudo para conseguir colocar seu nome no lugar mais alto dos letreiros luminosos. Uma posição que não se alcança apenas com talento, mas à custa de muito trabalho sujo, sexo por interesse e intrigas nos bastidores. Bem sucedido, mas solitário, ele se apaixona por Jill Castle, uma candidata a estrela que se submetia aos desejos mais pervertidos dos produtores em troca de pequenos papéis. Um segredo que Toby ignora e que ameaça sua própria felicidade.

Toby Temple nasceu talentoso. Sua mãe sabia disso e sempre o encorajou a buscar a fama. Esse apoio foi o alavanque para o começo de sua carreira como comediante. Mas não é tão fácil ficar famoso de uma hora pra outra, principalmente em Hollywood. Toby teve de enfrentar muitas recusas, viu a parte podre de Hollywood, mas com o devido jeitinho ele conseguiu chamar atenção do mais famoso agente. Daí por diante, só glórias, mas ele se depara com a solidão.
Josephine Czinski nasceu de um parto complicado. Seu pai morreu no dia em que ela nasceu e por causa disso sua mãe virou uma religiosa fanática que a culpava pela morte do pai. Sem falar nas dores de cabeça horríveis que ela tinha sem explicação. Mas ela tinha uma beleza estonteante. Beleza que conquistou o coração do melhor partido da cidade. Mas para pessoas com Josephine, a vida é injusta demais e ela acaba tendo seu coração partido, o que a faz fugir de casa para uma nova vida como uma estrela de Hollywood. Com o nome de Jill Castle, ela busca o estrelato mas só descobre que as portas estão fechadas para ela, a não ser que ela faça favores [sexuais] para os produtores.
Então a vida de Toby e Jill se cruzam e obviamente os dois se sentem atraídos um pelo outro. Enquanto ele vê a solução de uma vida não mais solitária, ela vê a oportunidade de se vingar de todos que a menosprezaram...

Eu devorei esse livro na madrugada porque queria saber logo o final. A relação de amor entre os personagens é diferente das demais. Jill realmente ama Toby, mas seu desejo de vingança conseguiu ser dominante sobre ela. A forma como o autor retratou a busca pela fama em Hollywood é bem cruel mas acredito que seja a pura verdade. É necessário ter talento e estômago para sobreviver nessa cidade. O final é totalmente inesperado! Enfim, valeu a pena perder uma noite de sono.

"Toby jamais amara alguém tanto assim e disse: - Quero casar com você. Era a coisa mais natural do mundo. Ela o abraçou com força e respondeu: - Oh, sim, Toby! Amava - o e ia casar com ele.
E foi somente horas depois que Jill se lembrou do porquê de tudo isso. Ela havia desejado o poder de Toby. Quisera dar a retribuição a todos que a haviam usado, ferido, degradado. Queria vingança. E agora a teria." [pag. 216]

Um comentário:

Lu disse...

Nossa.
Eu acho que já li um livro do sidney, mas não lembro qual, rrsrs.
Esse livro parece ser bem tenso, um dia ainda irei ler ele.
Adorei a resenha. ^^